Nossos produtos

Abaixo nossos produtos e um breve descritivo sobre cada um

Ideal para têmperas e laminadoras

Agiliza a emissão de pedidos, controla todo processo produtivo, rastreabilidade da MP, expedição, faturamento, entrega, financeiro, contábil, fiscal.

Ideal para vidraçarias, distribuidores de engenharia e chaparia

Tão eficiente quanto a versão industrial, porém com restrição de determinados recursos exclusivos da versão industrial.

Permite a têmpera vender on-line para os seus clientes

Comprar pela internet tornou se algo simples, prático, rápido e seguro. Trouxemos esta realidade para o setor vidreiro. Permite também a integração da vidraçaria com a indústria ou distribuição.

Sobre a SFTI

A SFTI é uma empresa dedicada exclusivamente a sistemas para o setor vidreiro.

Estamos há 31 anos no mercado de desenvolvimento de sistemas sob medida e há mais de 20 anos desenvolvemos exclusivamente para o setor vidreiro.

Atualmente atendemos empresas em todo o Brasil, indústrias temperadoras, laminadoras, distribuidoras e vidraçarias.

Visamos ser uma empresa inovadora e trazer sempre as melhores soluções. Nosso objetivo é ter a melhor e mais completa solução para o setor vidreiro.

Estamos presentes em 78% dos estados brasileiros

78%

Retenção de clientes

98%
O SOFTWARE QUE ESTÁ
REVOLUCIONANDO
AS EMPRESAS DO
SETOR VIDREIRO
O grande desafio para as empresas que trabalham com
pedidos sob encomenda é o planejamento e controle de
produção (PCP). São pedidos de várias regiões, incluindo
muitas cidades e vários clientes que compram vidros de
diversas espessuras, cores, dimensões e acabamentos.
Com o aumento da demanda do setor vidreiro, fica impossível
insistir em controle manual, pois a margem de lucros dos
produtos não comporta o custo da contratação de tantos
funcionários para um controle razoável.

Para atender a este grande desafio, o Glasscontrol foi criado totalmente integrado com:
E-commerce

O GlassControl e-commerce possibilita a realização de pedidos da vidraçaria diretamente para têmpera. Possibilita a comercialização desde itens de estoque a projetos elaborados.

Apenas selecionando um projeto previamente configurado, ou criado pelo usuário e informar as dimensões do vão, obtém-se um orçamento detalhado, com todos os vidros, ferragens e perfis de alumínio ou kits de instalação.

Os pedidos realizados no e-commerce, os preços são calculados corretamente, é possível praticar preços específicos por cliente, região, grupo. Os projetos estarão com as folgas corretas, ferragens, alumínios e kits associados, gabarito para marcação / furação.

Direto do e-commerce para produção. O sistema se integra a mesas de corte automáticas e furadeiras automáticas.

Voltar para os tópicos
Projetos, orçamentos, pedidos
Apenas selecionando um projeto previamente configurado, ou criado pelo usuário, e digitando as dimensões do vão, você tem o orçamento detalhado ou resumido do vidro, com todas as folgas do projeto, ferragens e perfis de alumínio.
Se aprovado, o sistema gera automaticamente o desenho técnico em escala, incluindo todos os furos e recortes devidamente codificados e cotados de acordo com a linha Santa Marina ou Blindex, permitindo ainda que o usuário o altere, de acordo com suas particularidades.
Por ser executado conforme as especificações da ABNT, esse desenho é de fácil leitura e interpretação, não exigindo do operador experiência anterior na área de beneficiamento de vidros.
Voltar para os tópicos
Digitalização de imagens, fax, scanner

Ferramenta para conferência e identificação dos faxes/email's recebidos dos clientes, evitando o desperdício de papel com reimpressões desnecessárias e facilitando a conferência destas imagens ao realizar o envio para a produção e com isto automatizando e agilizando a entrada dos pedidos.


Todas as imagens recebidas ficam armazenadas para consulta em qualquer momento do processo.

Voltar para os tópicos
Controle de produção

Com controle preciso da produção peça por peça, a sua empresa sabe exatamente em que setor da produção está cada peça do pedido, ou mesmo o que falta produzir para uma determinada região, data, cliente, etc.

Com integração com mesas de corte, bi-laterais e máquinas para recorte automático de vidro o glascontrol mostra que está sempre evoluindo com o mercado vidreiro, O Glasscontrol está preparado para informa a qualquer época quem executou cada tarefa na produção, quem deu entrada da matéria-prima no estoque para uma determinada peça que quebrou no cliente, e até mesmo a qual lote de produção da matéria-prima, nota fiscal pertence o vidro produzido com isto a rastreabilidade total dos processos e das matérias-primas é algo comum no GlassControl e com isto o mesmo está preparado para atender aos requisitos dos principais órgãos certificadores.

Voltar para os tópicos
Otimização

As peças dos pedidos são combinadas a peças de outros pedidos, definindo o melhor plano de corte (otimização). O sistema possui um algoritmo de otimização próprio, integrado a mesas de corte automáticas.

O sistema também se integra a softwares otimizadores de vários fabricantes. Realiza a exportação das peças para otimização, importa o resultado, imprime as etiquetas das peças para rastreamento na produção em ordem de corte / destaque

Os retalhos são automaticamente catalogados, identificados e utilizados em otimizações posteriores, contribuindo para melhorar ainda mais o aproveitamento da matéria-prima.

Voltar para os tópicos
Expedição, romaneio, cobrança

Baseando-se nas rotas, previsão de entrega, cidades, clientes, peso, são criados os carregamentos. Os apontamentos podem ser realizados através de um terminal ou coletor de dados portátil. A partir do carregamento, são geradas as notas fiscais, emitidos romaneios de entrega, boletos e relatório de cobrança.

Os boletos são impressos, registrados e baixados automaticamente, integrado a diversos bancos. O sistema realiza emissão de NF-e, NFC-e, MDF-e, CT-e e gera obrigações acessórias, como SPED fiscal (com bloco K) e SPED contribuições

Voltar para os tópicos
Business Intelligence - BI

O Business Intelligence - BI GlassControl conta com dezenas de dashboards e relatórios predefinidos.

É possível também criar novos dashboards, gráficos, indicadores, relatórios.

Acesse informações precisas em tempo-real sobre sua empresa de qualquer lugar do mundo, usando seu smartphone ou noteboo

Voltar para os tópicos
Multiempresas, nuvem

O GlassControl pode ser instalado em servidores nuvem, empresas de um mesmo grupo de locais distintos, podem acessar o mesmo software, compartilhar cadastros de clientes, fornecedores, produtos, projetos e controlar individualmente estoque, vendas, faturamento, pagar e receber.

Voltar para os tópicos
Notificações WhatsApp

O GlassControl conta com serviço de notificações WhatsApp, SMS, e-mail, as aplicações são diversas, como envio de boletos, romaneio, NF-e, cobrança, status do pedido e podem ser criadas novas notificações. É possível criar também notificações internas para supervisores, gerentes, diretores, sobre qualquer informação do GlassControl.

Voltar para os tópicos
Contábil

Contabilidade gerencial.

Balanço Patrimonial (BP).

Demonstrativo de Resultado de Exercício (DRE).

Centros de custos.

Voltar para os tópicos
Contas a Pagar

Integrado com o sistema de suprimentos/Compras, controle Total das despesas inclusive com impressão de cheques com baixa automática das despesas e tudo integrado com a conciliação bancária.

A variedade de relatórios, apresenta uma visão integrada, ágil e precisa em tempo real de toda estrutura, essencial no atendimento e suporte das decisões do setor financeiro.

Voltar para os tópicos
Contas a Receber

A excelência financeira é atingida quando pessoas e tecnologia tornam-se alinhadas com exclusivo objetivo de otimizar os processos financeiros, diminuir os custos operacionais, incentivar o desempenho da empresa e reduzir riscos.

Perfeitamente integrado aos módulos de vendas, com controle total da conta corrente dos clientes, emissão de boletos para todos os bancos, conciliação bancária, emissão de duplicatas, vários relatórios de cobrança, sistema de fechamento, controle de devolução de cheques, descontos, rastreabilidade nas operações, etc.

A variedade de relatórios, apresenta uma visão integrada, ágil e precisa em tempo real de toda estrutura, essencial no atendimento e suporte das decisões do setor financeiro.

Voltar para os tópicos
NF-e

Além de atender integralmente as definições das legislações vigentes, automatiza todos os processos envolvidos na emissão, validação, assinatura digital, envio do XML para os clientes.

Com o nosso sistema de Nota Fiscal Eletrônica, nossos clientes podem usufruir de todos os benefícios que esta legislação oferece, como redução de custos e tempo de impressão, simplificação de obrigações acessórias e redução de informações com divergências tributárias.

A Legislação Fiscal e Tributária do Brasil é extremamente complexa e constantemente passa por atualizações que demandam a disponibilização e validação de uma quantia enorme de diferentes informações para que as exigências fiscais sejam atendidas, para isto, estamos sempre nos atualizando para acompanhar estas evoluções.

Voltar para os tópicos
NFC-e

A NFC-e ou Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica é o projeto que está substituindo o tradicional Cupom Fiscal emitido por ECF e a Nota Fiscal de venda a consumidor - modelo 2 - emitida manualmente em lojas, supermercados, drogarias e comércio varejista em geral na grande maioria dos estados brasileiros.

Voltar para os tópicos
MDF-e

O MDF-e tem como objetivo a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico que venha substituir a sistemática atual de emissão do documento em papel, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do emitente, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.

O MDF-e deverá ser emitido por empresas prestadoras de serviço de transporte para prestações com mais de um conhecimento de transporte ou pelas demais empresas nas operações, cujo transporte seja realizado em veículos próprios, arrendados, ou mediante contratação de transportador autônomo de cargas, com mais de uma nota fiscal.

A finalidade do MDF-e é agilizar o registro em lote de documentos fiscais em trânsito e identificar a unidade de carga utilizada e demais características do transporte.

Autorização de uso do MDF-e implicará em registro posterior dos eventos, nos documentos fiscais eletrônicos nele relacionados.

Voltar para os tópicos
CT-e

O Conhecimento de Transporte eletrônico (CT-e) é o novo modelo de documento fiscal eletrônico, instituído pelo AJUSTE SINIEF 09/07, de 25/10/2007, que poderá ser utilizado para substituir um dos seguintes documentos fiscais:

  • Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas, modelo 8.
  • Conhecimento de Transporte Aquaviário de Cargas, modelo 9.
  • Conhecimento Aéreo, modelo 10.
  • Conhecimento de Transporte Ferroviário de Cargas, modelo 11.
  • Nota Fiscal de Serviço de Transporte Ferroviário de Cargas, modelo 27.
  • Nota Fiscal de Serviço de Transporte, modelo 7, quando utilizada em transporte de cargas.
Voltar para os tópicos
Escrituração fiscal (SPED)
Grande parte dos contribuintes já utiliza recursos de informática para efetuar a escrituração. A facilidade de acesso à escrituração amplia as possibilidades de auditorias, gerando expressiva redução no tempo da execução. O SPED compreende quatro subprojetos: a Nota Fiscal Eletrônica, a Escrituração Financeira, a Escrituração Contábil Digital e a Escrituração Fiscal Digital (ICMS; IPI e PIS/COFINS). Possui como premissas a simplificar, padronizar e aperfeiçoar os processos de prestação de informações pelos contribuintes aos fiscos e de emissão de documentos fiscais.
Voltar para os tópicos
Compras, suprimentos

Nosso sistema de compras oferece ferramentas que facilitam o controle do fluxo das operações possibilitando a melhora contínua na qualidade e gestão de compras de materiais e serviços.

A aquisição de matérias-primas, suprimentos, componentes e serviços representam fator decisivo na atividade das organizações. A análise eficaz na gestão de cada um destes segmentos torna-se imprescindível para o controle da empresa. Através da classificação de materiais e fornecedores do é possível organizar as compras com segurança e qualidade na informação.

O histórico de todos os processos são gerados e registrados, com o objetivo de criar diversos tipos de relatórios e estatísticas (desempenho, custos, agilidade, eficiência entre outros) e utilizá-los para futuras previsões.

Este sistema está integrado com estoque e com o contas a pagar e setor fiscal.

Voltar para os tópicos
Matéria-Prima
Nosso sistema de Materiais é uma área flexível e integrada as mais distintas necessidades operacionais gerenciais. Trabalhando a partir do controle de reservas, requisições, alocações dentro do módulo de Estoque, pode-se compor o saldo disponível do item. Permite otimizar o ciclo de fechamento do estoque com automação de diversos processos, estoque mínimos e máximos, ficha Kardex, reduzindo o tempo entre uma requisição até a utilização efetiva do produto.
Voltar para os tópicos
Ocorrências nos processos

O GlassControl, de forma simples e rápida, registra todas as ocorrências de não conformidades ocorridas durante o processo produtivo, inclusive quebras de chapas no estoque, produzindo indicadores de qualidade e vários relatórios e gráficos que apontam onde ocorrem todos os problemas.

No lançamento de quebras, pode até já registrar os retalhos/sobras gerados e o sistema inclusive indica quais peças estão disponíveis para otimização/corte e que cabem no retalho gerado, com isto, diminui a quantidade de retalhos gerados e ainda agiliza a produção.

Voltar para os tópicos

Onde estamos

Contate-nos

Se desejar obter um orçamento do sistema, por favor preencha nosso formulário através do link ORÇAMENTO.

A SFTI está localizada em São José dos Campos - SP